a china além da china
destaques

PSP detém sete pessoas no local onde foi proibido protesto contra a violência da polícia de Hong Kong

August 20, 2019

PSP detém sete pessoas no local onde foi proibido protesto contra a violência da polícia de Hong Kong

A Polícia de Segurança Pública de Macau deteve na noite passada sete pessoas, das quais quatro são residentes de Macau, duas do interior da China e uma da região vizinha Hong Kong, de acordo com informação avançada pela Rádio Macau, que cita o jornal All About Macau.
A polícia ainda não confirmou o que levou à detenção destas pessoas e não se sabe quantas estão sob investigação.
Ao início da noite, as autoridades policiais começaram a pedir a identificação de pessoas, sobretudo jovens, que circulavam na área do Largo do Senado, no centro da cidade. Aí deveria acontecer um protesto que tinha como objectivo condenar a violência das forças de segurança de Hong Kong durante as manifestações pró-democracia naquela região. O protesto não foi autorizado pela PSP, que alegou que esta seria uma iniciativa de apoio a “actos ilegais” .
Também ontem à noite, cerca de 30 pessoas, na maioria jovens vestidos de t-shirts brancas, foram retidos pela Polícia Judiciária no parque de estacionamento do edifício da Direcção dos Serviços de Finanças. A Rádio Macau refere que algumas destas pessoas, que foram libertadas no espaço de meia hora, teriam a bandeira da China.

FOTO: TDM – Canal Macau
FOTO: TDM – Rádio Macau

 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *